Os candeeiros que iluminavam o Templo representam muito mais do que você imagina
Na Antiguidade, Israel realizava um trabalho artesanal para extrair azeite do fruto da oliveira. O fruto era amassado com uma prensa feita com rodas de pedra. Esse trabalho ocorria em quatro estágios e cada azeite extraído tinha uma finalidade. O mais puro azeite retirado era o da primeira prensagem, que era entregue pelo povo e utilizado para acender os candelabros que existiam dentro do Templo, construído por Salomão. A luz produzida com o óleo obtido nessa primeira extração era mais clara e brilhante do que a luz gerada por qualquer outro combustível e até mesmo mais límpida em relação ao azeite extraído das demais prensagens.
Eram dez candeeiros, cada um de aproximadamente 45 quilos, feitos de uma única peça de ouro puro, com sete lâmpadas. Eles eram responsáveis pelo fornecimento de luz dentro do Templo, já que não havia nenhuma luz vinda do lado de fora. E isso, como tudo no Templo, era uma especificação vinda de Deus. A luz que saía desses castiçais era suficiente para iluminar qualquer atividade que os sacerdotes estivessem exercendo, sendo que ela nunca poderia se apagar. Dia e noite, em turnos específicos, sacerdotes tinham como responsabilidade o acendimento e a limpeza dessas lâmpadas, para mantê-las acesas e limpas continuamente. A luz brilhante e ininterrupta representava a presença de Deus.
A Luz de Deus em você
Muitas pessoas têm se encontrado imersas em trevas e sentindo-se vazias. A depressão, a angústia e as alterações no estado emocional têm sido sintomas populares em nossa geração. As pessoas se sentem inclinadas a tomar decisões erradas para esconder marcas do passado que insistem em permanecer e acusações constantes da própria consciência. Para escapar dessa situação, elas se mantêm em uma busca de prazer e felicidade sem fim, que, na maioria das vezes, lhes causa problemas.
No passado isso ocorreu com uma mulher cuja história é uma das mais conhecidas dos textos bíblicos. Enquanto Jesus estava sentado pregando para as multidões, levaram até Ele uma mulher que fora surpreendida em adultério e os fariseus o incitavam a acusá-la. Ele, porém, disse que aquele que não tivesse pecado começasse a sessão de apedrejamento. Todos se retiraram e não sobrou quem a acusasse e Jesus a iluminou através do seu perdão. Logo depois, Ele diz: “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12)
O Templo de Salomão, que será inaugurado no fim de julho, tem justamente a proposta de resgatar o sagrado e levar seus visitantes a conhecer essa Luz que purifica e dá vida. Não perca a chance de ser iluminado dessa forma. Acompanhe o andamento da obra em detalhes no site otemplodesalomao.com e, para estar pessoalmente no Templo, procure uma Universal mais próxima e informe-se como visitá-lo.
A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã de . Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.
Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"
O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.
Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário